Atendimento Musicoterapeutico a pacientes com E.M.

ATENDIMENTO MUSICOTERAPEUTICO A PACIENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

Projeto de atendimento musicoterapeutico à comunidade de pacientes com Esclerose Múltipla, uma doença neurológica  que afeta aspectos: motor, cognitivo, emocional. Pacientes que estiverem vinculados ao CRIEM Centro de Referência e Investigação em Esclerose Múltipla do HC/UFG e IINEURO - Instituto Integrado de Neurociências.

Descrição do Projeto

Justificativa:

A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica que afeta uma população jóvem, em fase produtiva. Compromete aspectos: motor, cognitivo, emocional, razão pela qual deve ser tratada por equipe multiprofissional. A musicoterapia tem-se mostrado promissora nesses casos o que justifica a proposta deste projeto, pos traz benefícios aos pacientes.

Objetivos:

Propor atendimento musicoterapeutico para pacientes com esclerose múltipla visando uma melhora qualidade de vida dos mesmos.

Especificação do Público Alvo:

Pacientes de ambos os sexos sem definição de idade, com esclerose múltipla que estiverem vinculados ao CRIEM - Centro de Referência em Esclerose Múltipla do HC/UFG e do IINEEURO - Instituto Integrado de Neurociências.

Coordenadora: Tereza Raquel de Melo Alcântara Silva
E-mail: tequels@terra.com.br