Laboratório Clínico de Musicoterapia

LABORATÓRIO CLÍNICO DE MUSICOTERAPIA

Clínica Escola de Musicoterapia - EMAC/UFG

Ação de extensão que propõe atendimento musicoterapeutico à comunidade externa e interna da UFG de ambos os sexos sem delimitação de idade.

Descrição do Projeto

Justificativa:

A musicoterapia é um tratamento que pode beneficar pessoas acometidas por várias modalidade de doença e normativos que estejam com sua qualidade de vida comprometida. Já é uma profissão consagrada nacional e internacionalmente. Existem vários trabalhos científicos publicados comprovando o benefício advindo deste tratamento. Por esta razão, compreendemos que este projeto se justifica pelo fato de trazer benefício direto à comunidade.

Objetivos:

Atender a comunidade interna e externa da UFG através da musicoterapia com vistas a proporcionar melhor qualidade de vida.

Especificação do Público Alvo:

O público alvo esperado para a realização do projeto são pessoas da comunidade interna e externa da UFG de ambos os sexos e todas as idades que tenham alguma compromentimento em nível motor, sensorial, cognitivo, liguagem e emocional, inclusive com deficit de aprendizagem.

Local de Realização:

Laboratório de Musicoterapia EMAC/UFG - Praça Universitária
Cidade / UF: Goiânia - GO.

Coordenadora: Tereza Raquel de Melo Alcântara Silva
E-mail: tequels@terra.com.br