neka

Musica e Cena Na Escola de Musica e Artes Cênicas Apresenta: MADAM, com NEKA Poéticas Corporais, e Dança Improvisacional com Dudude Herrmann

Apresentação MADAM
No Teatro da EMAC (Campus Samambaia).
Às 09:20h. Entrada Gratuita.
Dia 25 de abril.

Dança Improvisacional
No Centro de Danças Lenir de Lima - FEF/UFG
Das 14h às 17hs
Dias 26 e 27 de Abril.

Musica e Cena Na Escola de Musica e Artes Cênicas Apresenta:

MADAM, com NEKA Poéticas Corporais.

Em comemoração à semana do dia internacional da Dança.

MADAM revela a crudeza das relações contemporâneas ao explorar as interseções entre dança e arquitetura. Dessa forma, diferentes espacialidades se tornam possíveis em cena, o que faz com que os intérpretes criem uma poética diretamente relacionada aos "corpos edificados" nos "espaços dançantes". À medida em que a narrativa se estabelece, e o espaço influencia a cena, fica claro que MADAM explora a temática eixo conjugalidade, entendida como o compromisso matrimonial, onde o matrimônio tem um sentido ampliado, significando as várias formas de união possíveis na sociedade atual.   <corposedificadosneka.blogspot.com>

neka

Intérpretes - criadores: Adriano Bittar, Erica Bianco, Nilo Martins

Ambientação/Arquitetura: Nilo Martins e Paola Antonacio

Identidade Visual: Anna Behatriz (videos, fotos e desenhos) e André Arantes

Direção da Poética Corporal: Alexandre Ferreira

Fotos: Eduardo Jacob

Figurino: Hazuk Perez

DJ: Rodrigo Ferreira

Instigadores Cênicos: Nancy de Melo e Paola Antonacio

Produção e Imprensa: Claudinha Fernandes

Apoio Institucional: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia

Apoio Cultural: Studio Adriano Bittar

NEKA poéticas corporais é um grupo independente, que se dedica a pesquisar processos de composição da cena para criar trabalhos artísticos em que o corpo é revelado como produtor de sentidos reverberantes. NEKA, criado em Goiânia no ano de 2011, é formado por artistas cênicos experientes, que desenvolvem conceitos e linguagens próprias de movimento, aplicadas à preparação corporal e criação de cenas espetaculares.

Veja o vídeo-dança em < http://vimeo.com/30544300>

Apresentação MADAM

No Teatro da EMAC (Campus Samambaia).

Às 09:20h. Entrada Gratuita.

Dia 25 de abril.

DANÇA IMPROVISACIONAL

Abordando a dança contemporânea e suas questões como corpo que desloca / corpo que move / corpo que pensa / corpo que dança / corpo que mexe / corpo  inventor e inventado / corpo criativo que  provoca situações inusitadas e diversas.

Dias 26 e 27 de Abril (quinta e sexta). Das 14h às 17h.

No Centro de Danças Lenir de Lima - Faculdade de Educação Física / UFG. Campus Samambaia. Informações e inscrições - encaminhar breve currículo e parágrafo de interesse para:dancalicenciatura.ufg@gmail.com

dudude

PÚBLICO - BAILARINOS, ATORES, PERFORMERS, ARTISTAS DA CENA E AFINS COM INTERESSE NA LINGUAGEM IMPROVISACIONAL E COMPIOSITÓRIA DO MOVIMENTO (maiores de 18 anos, de preferência).

SOBRE Dudude

Bailarina, improvisadora, performer, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança. Inicia seus estudos nos anos 70 como parte da geração do Grupo Trans-Forma BH / MG.  Dirigiu seu estúdio de 1994 a junho/2009. Dirigiu a Benvinda Cia de Dança de 1992 a março / 2008.  Foi bolsista do Ministério da Cultura do Brasil – projeto Bolsa Virtuose 2000, em residência no Centro Coreográfico de Orleans a convite de Josef Nadj.  Em 2003 / 2004 desenvolveu seu projeto “Poética de um Andarilho – a escrita do movimento no espaço de fora” viabilizado pelas Bolsas Vitae de Artes. É idealizadora do Ciclo de Confluências - Ideias de..., desde 2006. Ministra cursos e oficinas focados no conhecimento da linguagem da improvisação e técnica em dança dentro do entendimento da arte contemporânea. Em 2011 lançou seu primeiro livro “Caderno de Notações - a poética do movimento no espaço de fora”. Desenvolve parcerias criativas com artistas múltiplos. Segue trabalhando em seu Atelier, promove ações envolvendo artistas nacionais e internacionais desde 2009, se mantém  interessada e curiosa em assuntos de arte / vida.

WWW.coisadedudude.blogsopt.com

Em Comemoração à semana do Dia do Mundial da Dança. Uma parceria da Escola de Musica e Artes Cênicas com o Curso de Dança da Faculdade de Educação Física e do Festival Horizontes Urbanos através do Programa Vivo em Cena.

Fonte : Prof. Kléber Damaso