FUGA 3 - Arquivo

FUGA 3 – Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás
10 anos de teatro na UFG

No mesmo ano em que a Universidade Federal de Goiás completa 50 (cinquenta) anos de existência, o curso de Artes Cênicas, da EMAC, completa 10 (dez) anos de efetivo funcionamento. Para comemorar e refletir acerca deste marco, os professores e estudantes de artes cênicas, através da Coordenação de Curso, do Projeto Universidade em Cena e da Direção da EMAC, elegeram a primeira década do curso como tema da terceira edição do Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás – FUGA, que se realizará no período de 03 a 11 de dezembro de 2010, no Centro Cultural Martim Cererê.

Na ocasião da abertura do referido festival, dia 03 de dezembro, às 18h00min, será realizada uma cerimônia de homenagem ao encenador e dramaturgo HUGO ZORZETTI e à professora GLACY ANTUNES, pela criação do curso de Artes Cênicas, que contará com a presença da primeira turma de profissionais formados na EMAC e dos professores que colaboraram com a implantação e funcionamento do curso em seu primeiro ano.

O FUGA 3 contará ainda com diversas atrações ao público: a Mostra Hugo Zorzetti, com os espetáculos produzidos nas atividades acadêmicas de artes cênicas da UFG; a Mostra de Convidados, com espetáculos locais ou de outras universidades do país, convidados a compor a programação do evento; o Espaço Aberto, composto por experimentações independentes realizadas por estudantes da UFG; além de oficinas, mesas redondas, atrações musicais, bar temático e uma mostra permanente de fotografias, vídeos e outros materiais comemorativos dos dez anos do curso de Artes Cênicas.

Local: Centro Cultural Martim Cererê

Endereço:Rua 94-A, Setor Sul - Goiânia/ GO

Comissão Organizadora

Coordenação Geral: Alexandre Nunes

Produção Executiva: Fabrícia Vilarinho e Gerda Arianna

Assistência de Produção: Aires de Oliveira, Leandro Avelar, Marcus Pantaleão.

Curadoria: Kléber Damaso, Luiz Davi Vieira Gonçalves, Maria Ângela de Ambrosis, Mateus Bertoni, Newton de Souza, Renata Weber, Urânia Maia, Valéria Figueiredo.

Documentação: Natássia Garcia e Walquíria Batista

Colaboração: Ângela Barcellos Café, Carmelinda Guimarães, Marcela Lima, Robson Corrêa de Camargo, Rosane Christina de Oliveira, Rosi Martins, Saulo Dallago e todos os estudantes dos cursos de Artes Cênicas e Direção e Produção de Arte.

Realização: UFG / Emac / Projeto Universidade em Cena

ApoioGrupo Metal Goyaz / Belcar Caminhõe/ Por Quá? / Passarinhos do Cerrado / Plenluno Teatro / Teatro que Roda / Grupo Giz de Teatro / Conexão Samambaia