Sobre a Oficina de Música

Sobre a Oficina de Música

1. Quais os cursos oferecidos ?

Visando estruturar adequadamente a formação musical e desenvolver o potencial  do aluno, as aulas são divididas em:
Aulas individuais: Violão, Violino, Viola de arco, Violoncelo, Contrabaixo, Piano, Trompete, Trombone, Saxofone, Flauta, Canto e Guitarra.
Aulas em grupo: Teoria e Percepção musical, Música de câmara, Coral, Apreciação musical.

2. Quem são os nossos professores ?
As aulas serão ministradas por professores convidados, docentes e alunos da EMAC/UFG.

3. Qual a nossa estrutura de ensino e metodologia?
As Oficinas possuem métodos modernos e eficientes para aulas de instrumento dinâmicas ministradas pelos professores de cada área. Para que os alunos desenvolvam seu potencial, todos os nossos cursos têm por base a Teoria e Percepção musical, para o desenvolvimento da leitura à primeira vista, bem como ritmo e audição. As aulas de Música de câmara, Apreciação musical e Coral são oferecidas em caráter complementar, sem custo adicional e visam proporcionar ao aluno um ambiente musical que permita a construção de um senso crítico com relação à música, sua evolução histórica, seu papel na sociedade, além de familiaridade com a literatura musical.

4. Qual a duração dos cursos?
A duração dos cursos depende do conhecimento musical e da maturidade pessoal e profissional de cada aluno.

O aluno receberá um certificado de participação após a conclusão de cada semestre, com a carga horária correspondente.

5. Quanto será meu investimento?

Conferir valores atualizados com a coordenação do curso.

Para os alunos que não puderem freqüentar os horários pré-determinados de Teoria e Percepção musical, poderá ser discutido o agendamento de um horário individual.

6. Onde são ministradas as aulas ?
Os cursos são ministrados nas instalações da EMAC/UFG da Praça Universitária, atrás do Museu Antropológico da UFG, à Av. Universitária, 1166.