Informações Importantes Oficina de Música

Informações Importantes

• A seleção tem base em entrevistas apenas para os candidatos de nível intermediário ou avançado. A seleção considera também a disponibilidade de horários dos professores e a oferta de espaço físico da EMAC para este semestre.
  • Há um número mínimo de 05 alunos para que as turmas coletivas possam ser abertas; caso alguma turma permaneça incompleta após 2 semanas de aula, sua existência será discutida com a Coordenadoria Administrativa, e poderá ser cancelada, com devolução do dinheiro da matrícula.
  • Terá direito ao certificado de conclusão da Oficina o aluno que obtivermédia mínima para aprovação igual ou superior a 7,0, e frequência mínima de 75% da carga horária do curso em que esteja matriculado da Oficina.
  • Apenas crianças com idade mínima de  7 (sete) anos e alfabetizadas poderão freqüentar as aulas individuais das Oficinas. Para as aulas coletivas, a idade mínima é 14 (quatorze) anos.
  • O material didático das aulas constitui-se de apostilas próprias das Oficinas (que serão disponibilizadas para fotocópia apenas aos alunos devidamente matriculados) e livros (as referências serão indicadas no Plano de Ensino).

Avisos

• Os documentos necessários para realização da matrícula: Carteira de identidade, CPF do aluno ou do responsável e 2 fotos 3x4 do aluno.
  • No ato da matrícula, o aluno receberá uma cópia da Ficha de Matrícula. Éimprescindível que o aluno guarde-a, pois servirá para conferência dos horários matriculados, contatos com a secretaria e com os professores e datas de pagamento, evitando assim, possíveis atrasos e multas
  • As parcelas não pagas até a data de vencimento receberão multa de 2% do valor da mensalidade e taxa adicional de R$ 1 por dia de atraso.
  • Não há taxa de matrícula – o primeiro pagamento corresponde à primeira mensalidade.
  • No ato da matrícula, o aluno deverá pagar uma taxa de R$ 2,00 para a confecção da carteirinha das Oficinas de Música, que lhe trará o direito de utilizar as salas para o estudo de suas matérias teóricas e práticas. É importante observar que esta carteirinha é expressamente obrigatóriapara a entrada do aluno no prédio.
  • Se o aluno perder a carteirinha, deverá comunicar imediatamente à Secretaria das Oficinas de Música e pagar uma taxa de R$ 4,00 para a confecção de uma nova carteirinha.
  • A mensalidade dá direito ao aluno o seguinte pacote de aulas: uma aula semanal de Instrumento Musical ou Canto (com duração de 45 minutos) e três horas semanais de aulas de Teoria, Percepção e História da Música (com duração de uma hora cada);
  • As aulas de Coral (com duração de duas horas/semana), Prática de Recitais (com duração de duas horas/semana), Música de Câmara, Palestras e Recitais são gratuitos; Mesmo que o aluno não as faça, não receberá desconto na mensalidade.
  • As aulas coletivas de Composição não participam do pacote de aulas descrito acima – devem ser pagas separadamente. Os alunos de composição podem participar  das aulas gratuitas (descritas acima).
  • Para que o aluno utilize o Auditório em ensaios, além da carteirinha é necessária a autorização por escrito de seu professor, carimbada pela Secretaria da escola.
  • Aos professores da EMAC: para reservar datas no Auditório das Oficinas é necessária uma antecedência de 20 dias ao evento.
  • Aos alunos e professores da EMAC e à comunidade: mesmo devidamente matriculados na UFG, os alunos e professoresnecessitam de autorização por escrito da Diretoria da Escola de Música e Artes Cênicas; Apenas com esse requisito poderão utilizar as salas da escola para ensaios e aulas.
  • O aluno inadimplente (quanto ao pagamento das mensalidades) perderá o direito de continuar assistindo às aulas.
  • As matrículas posteriores à data de início das aulas serão acordadas junto à secretaria das Oficinas de Música.
  • Mesmo aos alunos veteranos, é necessário refazer a matrícula.
  • É extremamente necessário que o aluno guarde os recibos mensais, pois poderá ser necessária uma conferência posterior.
  • Os Eventos (Palestras e Recitais) das Oficinas de Música são abertos e gratuitos a toda a comunidade.
  • Em caso de falta, o aluno deve avisar a secretaria ou o professor com,no mínimo3 horas de antecedência à aula, sob pena de perder o direito à reposição (salvo acidentes).
  • Em caso de desistência, o aluno deverá comunicar a Escolaimediatamente, sob pena de cobrança do mês não avisado.